Crónicas de um detective

     19 de Maio de 2006, 21h20

Podia dizer que tinha saído do trabalho, mas esse para mim nunca acaba: os malfeitores não têm horas de expediente e não tiram férias, porque hei-de eu tê-las?

Descia pela rua do Rouxinol, aquela que todos os dias percorria, a lua estava alta e cheia, e uma neblina fria abraçava a cidade. Os candeeiros cor de fogo iluminavam-me o caminho de volta a casa, à minha espera estava a garrafa de Jack Daniels e a caixa de Cohiba’s, chamo-lhes a minha novela da noite.
Cruzo-me com duas morenas que logo se atiram sem vergonha nenhuma: “Precisas de companhia hoje, querido?”; viro a cabeça para o lado sem lhes dar troco, conheço-lhes bem o tipo, estas cadelas só querem é ficar com o dinheiro, nada mais lhes interessa.
Além disso, a companhia que mais preciso carrego-a à cintura sempre comigo, a .45 nunca me deixou ficar mal.

Ao aproximar-me da esquina da minha rua começo a sentir um odor desagradável que pairava no ar “O estúpido do cão vadio veio mijar isto outra vez” – penso eu enquanto me aproximo da boca de incêndio. Não que estivesse muito surpreendido com tal presente, mas pensei que depois da sova que lhe dei há duas noites atrás ele tivesse entendido a lição. Diz-se que os cães vadios são mais inteligentes, mas este parece nunca aprender.
É o meu território! Alço a pata esquerda e faço questão que isso fique bem esclarecido, não gosto de confusões.

Entro em casa, pego num dos copos lavados e encho dois dedos. Amanhã será um novo dia.

  Piruças

      

Publicado em Geral. Leave a Comment »

Deixe uma Resposta

