Neopalavrismos

Chegou até nos mais do que uma reclamação formal acerca da extensão já demasiado prolongada do hiato. Porque, dizem, afinal é chato estar a vir constantemente ao blog para não encontrar nada novo, abrir sempre a mesma página chata com uma pauta qualquer que não interessa a ninguém. Dizem que querem conteúdo, que querem mais deste sumo para o pensamento que só nós sabemos engendrar, que querem mais acesso aos mistérios dos fundilhos disto tudo que é… coiso, o que nós fazemos.

Pois bem, deixem-me então que vos diga, se é assim que pensam: Passou-vos algo ao lado! Algo de filosoficamente superior e mais significativo num contexto global! Passou-vos ao lado aquela percepção importante de que nem só o conteúdo tem significado, pois o silêncio fala numa língua etérea. Pois é, o silêncio, a falta de novos posts, a ausência de algo novo, é em si uma mensagem que vos passámos, embora talvez vo-la tenhamos passado ao lado. Sejam perspicazes! Encontrem o significado no vazio! Transformem-no, modelem-no, construam-no para perceber qual é a “big picture” que vai para além das palavras velhas e gastas no vosso ecrã, agarrem na realidade vã e façam dela algo mais com a criatividade do vosso intelecto enorme! E depois, façam disso uma disciplina de vida, uma arte para a qual depois terão súbditos, a quem poderão ensinar tudo. A essa prática, chamem-lhe transfiguro-imaginoformação alterno-realisticista, e passem a palavra ao mundo todo! Espalhem-na pelas massas, para que se conglomerem no nosso blog e se iluminem, na resplandecência destas palavras tão giras que temos estado a usar!

Vão, súbditos nossos, vão, e espalhem a nossa visão! E depois, deixem-nos fazer o nosso hiato à vontade, porque estamos de férias e queremos é descanso.

2 Respostas to “Neopalavrismos”

  1. Miguel Says:

    Psshhhhhhhhh Cala-te! =)

  2. Pi Says:

    Bem, dado que vossa excelência já se dignou a por os seus pés electro-netólogos no meu singelo blog, posso agora fazer o obséquio de deixar aqui um pequeno e deslavado comentário a todo esse neopalavredesenfriado que tu para aqui escreveste. E dado que assim, só tenho uma coisa a dizer:
    Eu também gosto de inventar palavras! =P


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: