Daniela Morganiça

(descobri o teu blog hoje. li-o todo)

Antes eu admirava-te muito, porque me fascinava e inspirava a forma como escrevias, a forma como eu gostava tanto daquilo que escrevias. Não deves ter bem a noção que, provavelmente, é graças a ti que eu alcancei o que alcancei com a escrita, com a poesia, comigo mesmo nesse aspecto. E por isso, estarei sempre numa dívida, ainda que não seja senão de gratidão, que nunca poderei sequer chegar perto de pagar.

Depois, também a tua personalidade me inspirou, pela verdade que há em ti. Essa mantém-se igual, imagino eu, embora (infelizmente) já não te conheça… Se é que alguma vez te conheci, mesmo.

Hoje já não te admiro a escrita para além da gratidão que lhe tenho porque, parvo, refinei demais os meus gostos e agora só sei apreciar algumas poucas coisas, e os teus poemas que li aqui no blog já não me disseram quase nada. Mas, inevitavelmente, ainda te admiro.

Admiro-te agora estupidamente, porque sobreviveste a um AVC e continuas a ser a Morga forte verdadeira e irreverentemente única que eu tinha conhecido, e eu sei disso porque vi nos teus olhos lá nos Covões na vez em que estavas acordada quando te visitei. Sinto-me um bocado mal por causa disso, porque assim agora sou apenas mais um dos que te olham com pena/espanto/curiosidade/admiração derivada daquilo porque passaste e estás a passar. Já não tenho um motivo especial para te admirar, mas ainda assim quis que soubesses que admiro.

Eu sei que convivi muito pouco contigo para ter o direito de te dizer isto, mas também sei, porque sim, e porque sim e o sei o digo, que tu és uma pessoa muito valiosa e especial. És de ouro.
http://re-cobro.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: