Erros no bloco

Toda a gente comete erros. Podemos sempre pensar que ah e tal com algum jeitinho e atenção até vamos lá, mas há coisas incontornáveis. Ontem cometi vários erros, decerto, como aliás toda a gente o terá feito, com mais ou menos repercussão, mas só reparei num, aparentemente inocente, mas de consequências bem óbvias e nefastas… No contexto em que se inseriu, claro está (para quem ainda não tenha percebido, esse contexto foi o bloco. O torneio, não o operatório).

Fiquei tão frustrado que, apesar de me obrigar a aceitar o erro que cometi, não deixei de exprimir o quão frustrado me senti, e de contar o erro a toda a gente. Várias vezes. Para aliviar a frustração. Passei uma boa parte da noite a descrever aquele erro a toda a gente que o pudesse entender, e acabei por me afeiçoar a ele. Tornou-se, portanto, inevitável que eu o venha aqui contar.

Começo por explicar a situação em que o dito erro surgiu: Havia 10 participantes no torneio, estávamos na 2ª de 4 rondas. Eu empatara a primeira ronda por 1-1, e esta, contra o António com um deck com mecânica de Doran, estava também 1-1, com o terceiro jogo a decorrer e 15 minutos para o fim. Se eu ganhasse, ainda tinha hipóteses de um segundo ou terceiro lugar. O Mário tinha arrancado muito bem, com um exército de Harbingers aliados ao Doran a bater-me com força. Consegui neutralizar-lhe dois Dorans com Rings e inverter o jogo, com alguma mistura de sorte e habilidade, e 4 pontinhos de vida. Quando o erro aconteceu, eu tinha um Unstoppable Ash num Harbinger, um Leaf-Crowned Elder, um Thorntooth Witch e um Doran na mesa. Ele tinha só um Garruk com 2 counters na mesa e nada na mão. Estava a atacar para 4 de dano e ele diz que passam e vai buscar o papel para apontar. Ainda tenho um relampejo do Garruk no pensamento e quis dar o dano ao bicho, mas ele já estava a apontar a vida no papel. Pensei que mal me vai fazer um Garruk quando ele não tem bichos na mesa? Pois descobri que a resposta é “muito”, quando ele top-decka um Profane Command e usa o Garruk para conseguir a mana que precisava para o conseguir jogar. Pimbas, perco 5 de vida e com isso um jogo que já pensava ser meu e a hipótese de uma classificação vistosa. Frustrante, não é?

Mas aprendi.

Publicado em Geral. Etiquetas: , , , , , , . 2 Comments »

2 Respostas to “Erros no bloco”

  1. leonel Says:

    Quando for assim é dar uma paulada ao ficho ( Garruk), e fica o assunto resolvido.Não mexe mais, e acabou-se …. Ganha-se o jogo.

  2. leonel Says:

    ficho, percebem !!!!!!!!!.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: